Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19364
Título: O PIBID e a Educação Física: A sua importância na educação básica
Autor(es): Barros, Mikaely Araújo
Palavras-chave: PIBID
Educação Física
Educação básica
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Diante da precariedade da educação no Brasil e das dificuldades enfrentadas na busca incessante de melhorar este fato, professores e professoras vêm se preocupando com sucateamento da Educação em nosso país, vêm procurando mostrar a importância da mesma e deles mesmos neste processo. Sendo assim, este estudo vem tratar da importância do PIBID nas aulas de Educação Física na educação básica, uma vez que, desde sua implantação, tem apresentado resultados positivos e satisfatórios, mesmo sofrendo grandes cortes, nos últimos anos, em seus incentivos por parte do Governo Federal e na área da Educação como um todo. Este trabalho objetivou apresentar e discutir a importância do PIBID para as aulas de Educação Física e, ainda, se este vem alcançando seus objetivos dentro do atual cenário da Educação Básica brasileira. O mesmo tem uma abordagem qualitativa onde recorreu-se a pesquisas bibliográficas na área da educação tencionando um melhor embasamento teórico para as ideias nele debatidas, bem como experiências adquiridas nas intervenções nas escolas da rede pública de ensino duas delas estaduais e uma municipal da cidade de Campina Grande. Deste modo, foi possível apresentar e discutir a importância do PIBID para a Educação Física, bem como se este vem alcançando seus objetivos dentro do atual cenário da Educação Básica brasileira. O conhecimento adquirido e construído, tanto para os bolsistas quanto para os alunos das escolas e os professores supervisores, de fato, confirma o porquê da permanência e, ainda justifica uma ampliação do programa. Dentro dessa realidade, tentou-se sempre a adequação e promoção do melhor para os alunos promovendo o desenvolvimento também como futuros docentes. Portanto, é evidente a importância do PIBID nas escolas de educação básica, sendo necessário que esse trabalho esteja sempre em progressão mostrando bons resultados para as partes envolvidas: escolas, professores, alunos e bolsistas.
Descrição: BARROS, M. A. O PIBID e a Educação Física: A sua importância na educação básica. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19364
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaely Araújo Barros.pdfPDF - Mikaely Araújo Barros11.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.