Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19385
Título: Formação de professores: perspectivas de alguns licenciandos do Curso de Matemática
Autor(es): Paula, Michel dos Santos
Palavras-chave: Formação de professores
Professor de Matemática
Licenciatura em Matemática
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: A formação inicial em cursos de licenciatura constitui a base de um processo formal e sistematizado de aprendizagem do ensinar e da profissão docente, sendo ainda um período importante de construção e consolidação de práticas e crenças em torno do ser professor. O presente trabalho de conclusão de curso retrata uma pesquisa cujo objetivo principal consistiu em verificar algumas perspectivas e questionamentos sobre a formação inicial do professor de matemática, os conhecimentos importantes adquiridos e adotando informações dos licenciandos sobre o perfil de um bom professor sobre a escolha pelo curso e a sua preparação para a docência. Participaram do estudo 48 licenciandos do 1° ao 10° período, manhã e noite, do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB Cumpus VII, Patos-PB. A abordagem é qualitativa, a coleta de dados fez uso de um questionário e a análise das informações teve como subsídio a análise de conteúdo. Os resultados apontam que a escolha profissional dos licenciandos envolve questões subjetivas como gostar de matemática, acessibilidade, forma que ingressou e avalição sobre o curso. Os licenciandos também refletiram a respeito do perfil de um bom professor como uma questão importante na sua formação docente.
Descrição: PAULA, M. S. Formação de professores: perspectivas de alguns licenciandos do Curso de Matemática. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19385
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michel dos Santos Paula.pdf6.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.