Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19403
Título: Aprendizagem significativa na Disciplina Matemática com foco na resolução de problemas
Autor(es): Nascimento, Ermeson Alves
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa
Resolução de Problemas
Matemática
Data do documento: 30-Nov-2017
Resumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que tem como objetivo investigar a possível influência da aprendizagem significativa na disciplina Matemática através da resolução de problemas. Tendo por base os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) que apontam essa teoria como uma excelente estratégia de ensino-aprendizagem na obtenção de interesse por determinados conteúdos e formulação de conhecimentos por parte dos alunos, passa a ser uma metodologia que aos poucos está sendo introduzida nas escolas da rede pública de ensino do Brasil. Consiste em auxiliar o professor a desenvolver uma abordagem mais dinâmica nas aulas da disciplina de Matemática, tendo como consequência a promoção e melhor obtenção de resultados.
Descrição: NASCIMENTO, E. A. Aprendizagem significativa na Disciplina Matemática com foco na resolução de problemas. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19403
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ermeson Alves Nascimento.pdf5.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.