Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19423
Título: Formação docente: PIBID como forma de intervenção na formação de professores de História
Autor(es): Pessoa, Lucicleide Ferreira
Palavras-chave: PIBID
Formação de professores
Ensino de história
Data do documento: 2018
Resumo: Este artigo tem intenção de analisar as experiências vivenciadas através do subprojeto PIBID na Rede Básica de Ensino da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho na cidade de Guarabira-PB, unindo o saber acadêmico com o saber escolar. Utilizando o subprojeto financiado pela Capes como mediador dessa união, contribuindo para a formação profissional dos alunos de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III. Buscando compreender como o subprojeto PIBID e o Ensino de História contribuem para o aperfeiçoamento significativo no ensino aprendizado de História nas escolas de Educação básica e na formação docente dos futuros professores de História. Através de métodos qualitativos que exploram as particularidades e os traços subjetivos das experiências pessoais durante o estágio. Para uma melhor compreensão do ensino significativo e da formação docente no ensino de História utilizamos autores como Kátia Abud (2013), Crislane Azevedo (2013), Circe Bittencourt (2008), J.B.G Bueno (2015), José Carlos Libâneo (2002), entre outros.
Descrição: PESSOA, L. F. Formação docente: PIBID como forma de intervenção na formação de professores de História. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19423
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucicleide Ferreira Pessoa.pdfPDF - Lucicleide Ferreira Pessoa4.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.