Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19442
Título: | O lúdico no ensino de Geografia: uma abordagem no processo de ensino aprendizagem |
Autor(es): | Freire, Akyssiane Corcino |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Lúdico Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | O ensino da Geografia é primordial na formação de cidadãos mais conscientes e críticos de seu papel na sociedade na qual estão inseridos, pois é a partir dessa ciência que os alunos terão uma visão mais ampla e consciente de mundo e para que isso aconteça é necessário que os mesmos estejam entusiasmados em participar das aulas de geografia. Assim sendo, este trabalho objetiva analisar a contribuição do lúdico no processo de ensino e aprendizagem em Geografia, isso através de uma pesquisa bibliográfica e de um questionário aplicado aos professores de geografia do ensino fundamental II para verificar a utilização do lúdico em suas práticas pedagógicas. Visto que essa é uma das diversas metodologias que podem ser utilizadas em sala de aula, para torná-la mais dinâmica, atrativa e prazerosa. E isso fará com que os alunos se sintam mais animados em participar dessas aulas, facilitando sua compreensão e aprendizagem. |
Descrição: | FREIRE, A. C. O lúdico no ensino de Geografia: uma abordagem no processo de ensino aprendizagem. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19442 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Akyssiane Corcino Freire.pdf | PDF - Akyssiane Corcino Freire | 2.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.