Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19442
Título: O lúdico no ensino de Geografia: uma abordagem no processo de ensino aprendizagem
Autor(es): Freire, Akyssiane Corcino
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Lúdico
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2018
Resumo: O ensino da Geografia é primordial na formação de cidadãos mais conscientes e críticos de seu papel na sociedade na qual estão inseridos, pois é a partir dessa ciência que os alunos terão uma visão mais ampla e consciente de mundo e para que isso aconteça é necessário que os mesmos estejam entusiasmados em participar das aulas de geografia. Assim sendo, este trabalho objetiva analisar a contribuição do lúdico no processo de ensino e aprendizagem em Geografia, isso através de uma pesquisa bibliográfica e de um questionário aplicado aos professores de geografia do ensino fundamental II para verificar a utilização do lúdico em suas práticas pedagógicas. Visto que essa é uma das diversas metodologias que podem ser utilizadas em sala de aula, para torná-la mais dinâmica, atrativa e prazerosa. E isso fará com que os alunos se sintam mais animados em participar dessas aulas, facilitando sua compreensão e aprendizagem.
Descrição: FREIRE, A. C. O lúdico no ensino de Geografia: uma abordagem no processo de ensino aprendizagem. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19442
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Akyssiane Corcino Freire.pdfPDF - Akyssiane Corcino Freire2.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.