Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19448
Título: | A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola |
Autor(es): | Pequeno, Maria Aparecida da Silva |
Palavras-chave: | Gestão participativa Instâncias colegiadas Gestão escolar |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre a gestão participativa e as instâncias colegiadas. É configurado um estudo bibliográfico qualitativo. Neste sentindo, apresentaremos as seguintes bases teóricas: Luck (2008) e Libâneo (2007; 2008) para discutir a gestão participativa e as contribuições que as instâncias colegiadas. Para que a escola concretize seu papel de educar é essencial que o gestor esteja certo para assumir seu papel, que tem ligações com a comunidade, trabalhando com a coletividade encorajando as ações dentro da escola, buscando novos conhecimentos para desempenhar com qualidade seu papel dentro da escola. As instâncias colegiadas por sua vez têm o compromisso de estabelecer a participação coletiva, buscando soluções conjuntas, frente aos desafios e avanços contemporâneos das escolas buscando sempre uma educação de qualidade. |
Descrição: | PEQUENO, M. A. da S. A importância das instâncias colegiadas para a gestão participativa na escola. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19448 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Aparecida da Silva Pequeno.pdf | PDF - Maria Aparecida da Silva Pequeno | 2.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.