Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19492
Título: Educação do corpo e do movimento
Autor(es): Santos, Lidiana Medeiros dos
Palavras-chave: Educação Física
Educação do corpo
Movimento do corpo
Data do documento: 2018
Resumo: A temática em questão apresenta um estudo acerca da educação do corpo e do movimento, objetivando trazer reflexões sobre a concepção de movimento na escola, contribuindo para a formação do aluno, conscientizando e incentivando os educandos a fazerem suas descobertas, bem como permitir aos professores uma reflexão sobre a prática. A partir desse pensamento, e com o objetivo definido, buscamos um percurso de metodologia fazendo uso da revisão bibliográfica a partir de autores que estudam o assunto. Encontramos assim, respaldo em: Fonseca (2007), (2004), (1998); Gonçalves (2010), (2009); Le Boulch (1988), (1984); dentre outros. Com isso, conseguimos apresentar reflexões que nos ajudam a pensar a importância da relação entre corpo e movimento na educação, e acreditamos, com base nos estudos realizados, que a preocupação com o corpo como um recurso que atravessa toda a vida do homem, merece maior visibilidade de discussão na educação. É fundamental que os professores compreendam a importância de trabalhar de forma adequada com as crianças, de modo a explorar seu corpo e o movimento na sala de aula, contribuindo enfaticamente para o seu desenvolvimento em vários aspectos, bem como para promover a interação entre seus pares.
Descrição: SANTOS, L. M. Educação do corpo e do movimento. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e à Distância, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19492
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiana Medeiros dos Santos.pdfPDF - Lidiana Medeiros dos Santos5.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.