Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19523
Título: Dificuldades dos alunos do Ensino Médio em relação à Matemática
Autor(es): Barreto, Ilmara de Sousa
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem da Matemática
Ensino de Matemática - Dificuldades
Data do documento: 31-Out-2017
Resumo: Este estudo preocupa-se com o ensino e a aprendizagem de matemática que vem ocorrendo na escola pública. As avaliações oficiais realizadas apontam um baixo rendimento dos alunos. Vários elementos são apontados para a ocorrência desse fato. O objetivo deste estudo é buscar compreender as dificuldades enfrentadas por alunos do ensino médio em relação à matemática. Para obtenção dos dados foi aplicada uma atividade para 29 alunos do 2º ano do ensino médio, com quatro questões que apresentam relativa facilidade. Verificamos que os alunos apresentam dificuldades em questões elementares de matemática, e que tais dificuldades não são esperadas e não são aceitáveis para um aluno do 2º ano do ensino médio. Que é preciso mudanças profundas nas políticas públicas, na gestão do ensino e nas práticas pedagógicas em sala de aula, para superação das atuais dificuldades e da baixa aprendizagem.
Descrição: BARRETO, I. de S. Dificuldades dos alunos do Ensino Médio em relação à Matemática. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19523
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilmara de Sousa Barreto.pdfPDF - Ilmara de Sousa Barreto10.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.