Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19523
Título: | Dificuldades dos alunos do Ensino Médio em relação à Matemática |
Autor(es): | Barreto, Ilmara de Sousa |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Aprendizagem da Matemática Ensino de Matemática - Dificuldades |
Data do documento: | 31-Out-2017 |
Resumo: | Este estudo preocupa-se com o ensino e a aprendizagem de matemática que vem ocorrendo na escola pública. As avaliações oficiais realizadas apontam um baixo rendimento dos alunos. Vários elementos são apontados para a ocorrência desse fato. O objetivo deste estudo é buscar compreender as dificuldades enfrentadas por alunos do ensino médio em relação à matemática. Para obtenção dos dados foi aplicada uma atividade para 29 alunos do 2º ano do ensino médio, com quatro questões que apresentam relativa facilidade. Verificamos que os alunos apresentam dificuldades em questões elementares de matemática, e que tais dificuldades não são esperadas e não são aceitáveis para um aluno do 2º ano do ensino médio. Que é preciso mudanças profundas nas políticas públicas, na gestão do ensino e nas práticas pedagógicas em sala de aula, para superação das atuais dificuldades e da baixa aprendizagem. |
Descrição: | BARRETO, I. de S. Dificuldades dos alunos do Ensino Médio em relação à Matemática. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19523 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ilmara de Sousa Barreto.pdf | PDF - Ilmara de Sousa Barreto | 10.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.