Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19547
Título: A leitura na educação infantil do livro Princesa Arabela, mimada que só ela
Autor(es): Lima, Merilandia
Palavras-chave: Educação infantil
Formação de leitor
Literatura afro-brasileira
Data do documento: 28-Nov-2018
Resumo: Este artigo relata o trabalho desenvolvido em uma turma da educação infantil de uma creche da cidade de Campina Grande-PB com a obra Princesa Arabela mimada que só ela!, de Myllo Freeman. O objetivo geral deste artigo é analisar a recepção das crianças em relação à obra Princesa Arabela Mimada que só ela! A experiência foi desenvolvida a partir do interesse em introduzir a leitura literária na educação infantil através de uma vivência significativa para a criança, favorecendo o contato prazeroso e ao mesmo tempo enriquecedor dos leitores com a literatura. Para isto escolhemos um livro com o tema afro-brasileiro com o objetivo de desmistificar o estereótipo das princesas europeizadas da Disney. Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva com abordagem qualitativa na qual o pesquisador participou de toda a experiência como mediador. A proposta de trabalho, bem como as reflexões realizadas a partir da experiência, está fundamentada nos estudos de Solé (1998), Cunha (1986), Cosson (2018), Zilberman (1987), dentre outros.
Descrição: LIMA, M. A leitura na educação infantil do livro Princesa Arabela, mimada que só ela. 2018. 34p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19547
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MERILANDIA LIMA.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.