Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19549
Título: As pesquisas de TCC no campus IV da UEPB: um olhar para a sala de aula
Autor(es): Dias, Maraisa Gomes
Palavras-chave: Prática pedagógica
Pesquisa
Língua materna
Data do documento: 6-Jun-2019
Resumo: Considerando a importância das pesquisas desenvolvidas no campo das licenciaturas que dispensam um olhar para as práticas pedagógicas nas aulas de língua materna e consequente expectativa na melhoria da aprendizagem na Educação Básica, o presente artigo tem por objetivo analisar as contribuições dos TCC da Universidade Estadual da Paraíba, Curso de Letras, Campus IV, produzidos no ano de 2014, considerando a linha de pesquisa e o objeto de estudo, fazendo a relação da contribuição das pesquisas com as propostas dos documentos oficiais da Educação Básica. Trata-se de uma pesquisa com análise documental e bibliográfica, fundamentada em teóricos como: Saviani (2009), Perez (1999), documentos oficiais como Lei de Diretrizes e Bases- LDB (Brasil,1996), Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL/PCN 1998), Projeto Político Pedagógico (UEPB, 2014 Campus IV), dentre outros que se debruçam sobre o tema. O estudo aponta para a importância dos cursos de licenciatura pensarem a sala de aula, através das pesquisas desenvolvidas e sua efetiva aplicação na escola, embora esse aspecto último não se constitua objeto deste estudo.
Descrição: DIAS, M. G. As pesquisas de TCC no campus IV da UEPB: um olhar para a sala de aula. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19549
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maraisa Gomes Dias.pdf6.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.