Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19567
Título: Relato de experiência : O futsal como instrumento de formação social em crianças e adolescentes
Autor(es): Meneses, Murilo Raposo de
Palavras-chave: Socialização
Futsal
Educação Física
Data do documento: 13-Dez-2018
Resumo: Este relato de experiência tem como título: O futsal como instrumento de formação social em crianças e adolescentes, têm o objetivo de relatar minha experiência na Escolinha de Futsal de São José da Mata, com crianças e adolescentes de 9 a 13 anos de idade, na modalidade esportiva futsal, no ano de 2016, no distrito de São José da Mata, na cidade de Campina Grande-PB. Motivando através do esporte, a socialização e integração dos mesmos num ambiente formativo e educativo. Identificando a importância desses possíveis benefícios proporcionados pelo esporte e suas contribuições para a vida dos alunos. Tudo isto, para que através do futsal sejam percebidos atitudes e valores essenciais ao ser humano. Estabelecendo uma metodologia de ensino que promova principalmente a inclusão social, assim estimulando-os à pratica. Fazendo com que os mesmos desfrutem do que foi aprendido, para melhor posicionar-se em novas situações. Portanto, a importância do professor de educação física nesse processo de ensino é notória, pois é ele o responsável pela transmissão e mediação do conhecimento, em quanto agente e transformação e formação do homem, sendo referência de diálogo e exemplo junto aos educandos para que venham adquirir e externar os objetivos traçados nas aulas por toda sua vida.
Descrição: MENESES, M. R. de. Relato de experiência : O futsal como instrumento de formação social em crianças e adolescentes. 2018. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19567
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Murilo Raposo de Meneses.pdfPDF - Murilo Raposo de Meneses5.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.