Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19587
Título: Fatores motivacionais nas aulas de bike indoor
Autor(es): Lima, Adalberto Marconi Alves
Palavras-chave: Ginástica coletiva
Bike indoor
Atividade física
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: A busca desenfreada pelo corpo perfeito e qualidade de vida tem a cada dia , deixado as academias super lotadas com essa procura que se tornou motivo de saúde pública por vários aspectos e doenças que vem acarretando diversas pessoas em todo o mundo. Com o passar dos anos a ginástica coletiva foi evoluindo e com isso foram sendo criados novos métodos de ensino e tipos de ginástica dentro de academias. Os tipos mais comuns dentro da ginástica são as aulas de: Step , trampolim e bike indoor. Este relato de experiência foi desenvolvido através da vivencia na ginástica coletiva de uma academia em Campina Grande- PB. A academia disponibiliza dois tipos de ginástica em seu quadro de horários: Ginástica de Franquias e Ginástica tradicional. O presente trabalho foi desenvolvido nas aulas de Bike Indoor que aconteceu de segunda a sexta em horários e turmas variados. Foram realizadas várias campanhas, aulões , lançamentos , trilhas sonoras e diversos outros meios para estimular os alunos a manterem um ritmo e qualidade de vida saudáveis, com isso fidelizando o aluno e mantendo a satisfação e o prazer da atividade física.
Descrição: LIMA, A. M. A. Fatores motivacionais nas aulas de bike indoor. 2018. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19587
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adalberto Marconi Alves Lima.pdfPDF - Adalberto Marconi Alves Lima5.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.