Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19592
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Simone Alves Monteiro-
dc.date.accessioned2019-06-05T14:36:13Z-
dc.date.available2019-06-05T14:36:13Z-
dc.date.issued2018-03-26-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19592-
dc.descriptionSILVA, S. A. M. Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, o ensino de química está cada vez mais se inovando, passando por transformações nas estruturas sociais, econômicas, políticas e culturais. Acompanhar essas mudanças exige que os professores incorporem nos seus planejamentos propostas metodológicas de ensino que utilize diversos recursos didáticos pedagógicos para tornar as aulas de Química atrativas, dinâmicas e motivadoras com o objetivo de promover uma aprendizagem significativa nos estudantes. O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre a temática análise clínica com o intuito de relacioná-lo com a educação química. Na literatura especializada, até onde alcançamos, não há estudos sobre a relação dessas duas áreas de conhecimento. A contextualização e a interdisciplinaridade estão de acordo com a teoria da aprendizagem de David Ausubel, então a atividade num laboratório de análise clínica poderá ser usado como conhecimento prévio dos estudantes nas aulas de química. Fundamentado na teoria de Ausubel, percebe-se que a temática análise clínica poderá ser utilizando como fator motivador no ensino de química.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juracy Regis de Lucenapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Químicapt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectAnálise clínicapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.titleAnálise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone Alves Monteiro Silva.pdfPDF - Simone Alves Monteiro Silva12.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.