Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19592
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Simone Alves Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-05T14:36:13Z | - |
dc.date.available | 2019-06-05T14:36:13Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19592 | - |
dc.description | SILVA, S. A. M. Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, o ensino de química está cada vez mais se inovando, passando por transformações nas estruturas sociais, econômicas, políticas e culturais. Acompanhar essas mudanças exige que os professores incorporem nos seus planejamentos propostas metodológicas de ensino que utilize diversos recursos didáticos pedagógicos para tornar as aulas de Química atrativas, dinâmicas e motivadoras com o objetivo de promover uma aprendizagem significativa nos estudantes. O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre a temática análise clínica com o intuito de relacioná-lo com a educação química. Na literatura especializada, até onde alcançamos, não há estudos sobre a relação dessas duas áreas de conhecimento. A contextualização e a interdisciplinaridade estão de acordo com a teoria da aprendizagem de David Ausubel, então a atividade num laboratório de análise clínica poderá ser usado como conhecimento prévio dos estudantes nas aulas de química. Fundamentado na teoria de Ausubel, percebe-se que a temática análise clínica poderá ser utilizando como fator motivador no ensino de química. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juracy Regis de Lucena | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Química | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Análise clínica | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.title | Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone Alves Monteiro Silva.pdf | PDF - Simone Alves Monteiro Silva | 12.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.