Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19592
Título: | Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica |
Autor(es): | Silva, Simone Alves Monteiro |
Palavras-chave: | Educação Química Aprendizagem significativa Análise clínica Metodologia de ensino |
Data do documento: | 26-Mar-2018 |
Resumo: | Atualmente, o ensino de química está cada vez mais se inovando, passando por transformações nas estruturas sociais, econômicas, políticas e culturais. Acompanhar essas mudanças exige que os professores incorporem nos seus planejamentos propostas metodológicas de ensino que utilize diversos recursos didáticos pedagógicos para tornar as aulas de Química atrativas, dinâmicas e motivadoras com o objetivo de promover uma aprendizagem significativa nos estudantes. O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre a temática análise clínica com o intuito de relacioná-lo com a educação química. Na literatura especializada, até onde alcançamos, não há estudos sobre a relação dessas duas áreas de conhecimento. A contextualização e a interdisciplinaridade estão de acordo com a teoria da aprendizagem de David Ausubel, então a atividade num laboratório de análise clínica poderá ser usado como conhecimento prévio dos estudantes nas aulas de química. Fundamentado na teoria de Ausubel, percebe-se que a temática análise clínica poderá ser utilizando como fator motivador no ensino de química. |
Descrição: | SILVA, S. A. M. Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19592 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone Alves Monteiro Silva.pdf | PDF - Simone Alves Monteiro Silva | 12.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.