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Título: Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica
Autor(es): Silva, Simone Alves Monteiro
Palavras-chave: Educação Química
Aprendizagem significativa
Análise clínica
Metodologia de ensino
Data do documento: 26-Mar-2018
Resumo: Atualmente, o ensino de química está cada vez mais se inovando, passando por transformações nas estruturas sociais, econômicas, políticas e culturais. Acompanhar essas mudanças exige que os professores incorporem nos seus planejamentos propostas metodológicas de ensino que utilize diversos recursos didáticos pedagógicos para tornar as aulas de Química atrativas, dinâmicas e motivadoras com o objetivo de promover uma aprendizagem significativa nos estudantes. O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre a temática análise clínica com o intuito de relacioná-lo com a educação química. Na literatura especializada, até onde alcançamos, não há estudos sobre a relação dessas duas áreas de conhecimento. A contextualização e a interdisciplinaridade estão de acordo com a teoria da aprendizagem de David Ausubel, então a atividade num laboratório de análise clínica poderá ser usado como conhecimento prévio dos estudantes nas aulas de química. Fundamentado na teoria de Ausubel, percebe-se que a temática análise clínica poderá ser utilizando como fator motivador no ensino de química.
Descrição: SILVA, S. A. M. Análise clínica como temática para o ensino de Química na Educação Básica. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19592
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