Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19604
Título: Uma introdução aos sistemas de amortização
Autor(es): Cavalcante, Ramona Soares
Palavras-chave: Sistemas de amortização
Juros
Matemática financeira
Data do documento: 14-Dez-2018
Resumo: Utilizada desde a antiguidade a matemática financeira é uma ferramenta usada em qualquer movimentação de capital, baseada em uma prévia estipulação de taxas e aplicação de juros, sejam eles recebimentos ou pagamentos. Na matemática financeira, temos os juros simples que incidem apenas sobre o capital inicial e os juros compostos que incidem sobre o saldo acumulado ao final de cada período, onde na prática ocorre o que conhecemos como “juros sobre juros”, que dão origem a dois regimes de capitalização. Neste trabalho, estudamos os principais conceitos utilizados nos Regimes de Capitalização Simples e Composto e os fluxos de caixa, em particular o modelo padrão, com o principal objetivo de estudar Sistemas de Amortizações, em especial o Sistema de Amortização Constante (SAC) e o Sistema de Amortização Francês (SAF) ou Price, que são os mais utilizados no Brasil, principalmente no financiamento de imóveis e empréstimos bancários.
Descrição: CAVALCANTE, R. S. Uma introdução aos sistemas de amortização. 2018. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19604
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramona Soares Cavalcante.pdfPDF - Ramona Soares Cavalcante32.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.