Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19645
Título: O processamento da leitura no 6º ano do ensino fundamental
Autor(es): Diniz, Andreza Barros
Palavras-chave: Leitura
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 6-Jun-2018
Resumo: Tendo em vista que a leitura é um dos importantes instrumentos para o desenvolvimento do indivíduo e que as competências e habilidades relacionadas têm sido destaque nas preocupações entre professores e estudiosos da área, este estudo tem o objetivo de analisar, a partir da perspectiva de um professor de língua portuguesa do 6° ano do ensino fundamental, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Carneiro, na cidade de Riacho dos Cavalos-PB, como a leitura é compreendida em sala de aula, especificamente no 6º Ano do ensino fundamental, considerando as concepções de leitura adotadas e os pressupostos dos Parâmetros Curriculares Nacionais(PCN). Uma pesquisa de base qualitativa, fundamentada na literatura contemporânea, preocupada com a formação de leitores no ensino fundamental, a saber, Brasil (1998), Antunes (2003), Kleiman, (1993), Geraldi (2004) e outros reconhecidos na área pedagógica. A pesquisa permitiu identificar as diferentes formas utilizadas como instrumentos de leitura, como também seu processamento em relação aos PCNS e a prática de leitura desenvolvida em sala de aula.
Descrição: O processamento da leitura no 6º ano do ensino fundamental. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19645
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Barros Diniz.pdf5.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.