Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19664
Título: Da violação ao direito à privacidade e intimidade das vítimas de delitos sexuais
Autor(es): Souza, Janielly Araújo Porfirio de
Palavras-chave: Ação Penal
Crimes sexuais
Direito à privaciade
Interesse público
Data do documento: 2019
Resumo: A presente pesquisa tem por propósito analisar a nova redação do artigo 225 do Código Penal dada pela Lei 13.718, de 2018, que altera a titularidade da ação penal nos crimes contra a dignidade sexual e os crimes contra vulnerável, dentre outras alterações, limitando-se esse trabalho à análise da primeira hipótese. Com a reforma, os crimes contra a liberdade sexual passam a ser processados mediante ação penal pública incondicionada, ou seja, inicia-se sem qualquer manifestação de vontade da vítima. Assim, verifica-se o entrave entre princípios constitucionais: direito fundamental à privacidade e a inafastabilidade da jurisdição, sendo o objetivo desse trabalho analisar quais as possíveis implicações destas mudanças para as vítimas desses delitos.
Descrição: SOUZA, J. A. P. de. Da violação ao direito à privacidade e intimidade das vítimas de delitos sexuais. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19664
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janielly Araújo Porfirio de Souza.pdfPDF - Janielly Araújo Porfirio de Souza3.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.