Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19675
Título: Jogos e Atividades: o ensino de matemática através do lúdico no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Deise Valéria Cordeiro da
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem
Lúdico
Data do documento: 17-Fev-2015
Resumo: A pesquisa aqui apresentada foi desenvolvida na Escola Municipal no mês de Abril de 2015, com o objetivo de trabalhar jogos matemáticos na sala de aula, podendo assim auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento dos conteúdos pedagógicos referentes à matemática. No desenvolvimento do trabalho, procuramos apontar as possibilidades de aprendizagem que o jogo traria tanto para os alunos quanto para os professores do conteúdo de frações da Unidade 10 do livro A escola é nossa trabalhada numa turma do 4° Ano do Ensino Fundamental. Foi trabalhada a parte teórica do conteúdo didático com todos os requisitos necessários, e logo após, foi trabalhado o mesmo conteúdo na prática, podendo assim comparar realmente se os jogos em sala de aula são eficazes. Através desta atividade visamos analisar também a construção do conhecimento matemático dos alunos aparte do jogo. Durante as atividades os alunos deram suas opiniões no desenvolvimento teórico e também no desenvolvimento da prática e depois comparamos os dois momentos, concluindo-se que a utilização dos jogos como metodologia de ensino e aprendizagem, auxilia bastante o trabalho do professor, e é atividades como estas que faz com que as aulas sejam dinâmicas e atrativas voltadas para a aprendizagem dos alunos, e que todos tem a oportunidade de desenvolver seus saberes no meio social que estão inseridos.
Descrição: SILVA, D. V. C. Jogos e Atividades: o ensino de matemática através do lúdico no ensino fundamental. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19675
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deise Valéria Cordeiro da Silva.pdfPDF - Deise Valéria Cordeiro da Silva59.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.