Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19677
Título: | O Brincar: meios de ensino baseados no lúdico |
Autor(es): | Souza, Margarida Mendes de |
Palavras-chave: | Educação infantil Ensino-aprendizagem Lúdico |
Data do documento: | 18-Dez-2015 |
Resumo: | Este trabalho tem por base apresentar algumas reflexões sobre a importância do brincar e, consequentemente, do brinquedo, na sala de aula do Ensino Fundamental. Para cumprir tal meta, nos empreendemos a realizar diversos estágios nos espaços da escola pública e, posterior a isso, refletir primeiro qual a importância do brinquedo, da brincadeira, dos jogos e do brincar na sala de aula, o porquê de sua inserção tão atrasada na realidade escolar – e, para isso fizemos uma pesquisa sobre a questão do desenvolvimento da criança na sociedade ocidental – e, por fim, sua importância para a sala de aula contemporaneamente. Concluímos que a questão do desenvolvimento da criança se dá de forma muito mais completa e qualitativa quando a brincadeira e seus atributos são inseridos no seu cotidiano escolar – fator comprovado com nossa atividade de regência. Assim, concluímos que o brincar é um espaço ainda em desenvolvimento e pouco utilizado pelos professores, mas que já demonstra eficácia comprovada. |
Descrição: | SOUZA, M. M. O Brincar: meios de ensino baseados no lúdico. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19677 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Margarida Mendes de Souza.pdf | PDF - Margarida Mendes de Souza | 123.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.