Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19677
Título: O Brincar: meios de ensino baseados no lúdico
Autor(es): Souza, Margarida Mendes de
Palavras-chave: Educação infantil
Ensino-aprendizagem
Lúdico
Data do documento: 18-Dez-2015
Resumo: Este trabalho tem por base apresentar algumas reflexões sobre a importância do brincar e, consequentemente, do brinquedo, na sala de aula do Ensino Fundamental. Para cumprir tal meta, nos empreendemos a realizar diversos estágios nos espaços da escola pública e, posterior a isso, refletir primeiro qual a importância do brinquedo, da brincadeira, dos jogos e do brincar na sala de aula, o porquê de sua inserção tão atrasada na realidade escolar – e, para isso fizemos uma pesquisa sobre a questão do desenvolvimento da criança na sociedade ocidental – e, por fim, sua importância para a sala de aula contemporaneamente. Concluímos que a questão do desenvolvimento da criança se dá de forma muito mais completa e qualitativa quando a brincadeira e seus atributos são inseridos no seu cotidiano escolar – fator comprovado com nossa atividade de regência. Assim, concluímos que o brincar é um espaço ainda em desenvolvimento e pouco utilizado pelos professores, mas que já demonstra eficácia comprovada.
Descrição: SOUZA, M. M. O Brincar: meios de ensino baseados no lúdico. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19677
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Margarida Mendes de Souza.pdfPDF - Margarida Mendes de Souza123.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.