Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19751
Título: Análise do planejamento estratégico na Indústria e Comércio Carreiros Ltda na Cidade de Patos - PB
Autor(es): Martins, Rafael Fontes
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Administração Estratégica
Gestão Estratégica
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Para sobreviver no mercado, as organizações buscam cada vez mais se aprimorar com estudos minuciosos sobre seus concorrentes e formas de alavancar todo seu potencial econômico, buscando também corrigir suas fraquezas. O presente trabalho teve como objetivo estudar como é realizado o planejamento estratégico na Indústria e Comércio de Bolas e Chuteiras Carreiros Ltda. na cidade de Patos – PB, que é uma das maiores indústrias do estado que já está no mercado há 25 anos e comercializa seus produtos em mais de 20 estados do território brasileiro. Com essa finalidade foi utilizado uma metodologia do tipo descritiva, qualitativa e estudo de caso. Buscou-se mostrar como é realizado o planejamento estratégico, identificando e analisando as etapas de acordo com a organização, demonstrando os principais motivos, assim como mostrar suas dificuldades em implantar e os benefícios adquiridos. Para tanto, esse artigo mostra como são ou foram realizados os processos de definição do negócio, missão, visão, implementação e do controle e avaliação por parte da Indústria e Comércio de Bolas e Chuteiras Carreiros Ltda. Tudo isso tendo por base conceitos de diversos autores que falam sobre planejamento, estratégia e planejamento estratégico. Conclui-se neste artigo que a organização estudada possui um processo de planejamento estratégico estruturado, que foi sendo implantado ao longo dos anos em que a organização ia crescendo.
Descrição: MARTINS, R. F. Análise do planejamento estratégico na Indústria e Comércio Carreiros Ltda na Cidade de Patos - PB. 2015. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19751
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Fontes Martins.pdf5.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.