Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19753
Título: A percepção do telespectador de futebol acerca da publicidade nos jogos transmitidos por emissoras de televisão
Autor(es): Costa, Renato Jesus de Oliveira
Palavras-chave: Marketing
Publicidade
Publicidade no Futebol
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: Com os inúmeros avanços da tecnologia e a velocidade em que a informação se expande, percebe-se que as empresas identificaram através do marketing televisionado uma nova maneira para se manterem competitivas no mercado. Desse modo, a publicidade e propaganda surgem como principais ferramentas nesse mercado globalizado. Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos telespectadores no fator eficácia da publicidade transmitida em jogos televisionados. Com a intenção de ter uma visão mais aprofundada do assunto, foi feita uma análise bibliográfica acerca das definições e particularidades da publicidade no futebol. Para responder à problemática, foi necessária uma pesquisa de campo que teve como método de coleta a aplicação de um questionário. Os dados foram analisados quantitativamente, para avaliar o índice de percepção e eficácia nas mídias transmitidas aos telespectadores. O referencial teórico é composto, pelos conceitos de marketing e publicidade, enfatizando a relação dos mesmos com o futebol e a caracterização do objetivo da pesquisa. Através dessa pesquisa, constatou-se a eficiência das publicidades nos jogos televisionados, assim como o alto índice de percepção dos telespectadores acerca da publicidade.
Descrição: COSTA, R. J. O. A percepção do telespectador de futebol acerca da publicidade nos jogos transmitidos por emissoras de televisão. 2016. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19753
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Jesus de Oliveira Costa.pdf5.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.