Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19783
Título: Heathcliff: a quebra na teoria da caracterização de personagens
Autor(es): Silva, Matheus dos Santos
Palavras-chave: Teoria literária
Personagem
O Morro dos Ventos Uivantes
Literatura
Data do documento: 2019
Resumo: O morro dos ventos uivantes é uma das mais conhecidas obras clássicas da literatura inglesa. Publicado pela primeira vez em 1847, o romance impressiona seus leitores até os dias atuais devido à complexidade de seus personagens e como os conflitos humanos são representados na obra. Em consequência disso, o estudo a seguir tem como objetivo trazer uma discussão acerca da complexidade dos personagens da obra, trazendo como foco o protagonista Heathcliff. Para tanto, serviram como motivação para a elaboração desse trabalho e foram utilizados como base teórica os estudos de Brait (1985), Cândido (1972), Forster (1927) e Gancho (2001) para fazermos uma discussão sobre a caracterização do personagem. Uma pesquisa bibliográfica foi realizada para que pudéssemos chegar à conclusão de que Heathcliff não se encaixa nas duas divisões de personagem propostas pela teoria de caracterização de personagens.
Descrição: SILVA, M. dos S. Heathcliff: a quebra na teoria da caracterização de personagens. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19783
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus dos Santos Silva.pdfPDF - Matheus dos Santos Silva603.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.