Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19792
Título: Inclusão da pessoa com deficiência (PcD) no mercado de trabalho: lutas e conquistas
Autor(es): Lira, Adriana do Nascimento
Palavras-chave: Inclusão
Pessoa com deficiência
Mercado de trabalho
Data do documento: 2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise da inclusão das Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho. Para nortear o trabalho faz-se uso de bibliografias básicas, como a utilização de artigos, livros, leis e decretos, tendo como método de abordagem o dedutivo. Será abordado a questão histórica dos deficientes desde os primórdios da história até a contemporaneidade, com o advento dos movimentos sociais em busca de uma maior visibilidade e busca por direitos fundamentais. Destacam-se a abordagem de questões relacionadas a Lei 8.213/1991 (Lei de cotas) para a inclusão, as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiências no mercado de trabalho, além dos obstáculos enfrentados pelas empresas para buscar candidatos qualificados para ocupação dessas vagas de trabalho, e ainda busca demonstrar como a qualificação profissional do PcD e a acessibilidade podem ser uma ferramenta no auxílio a inclusão no mercado de trabalho.
Descrição: LIRA, A. do N. Inclusão da pessoa com deficiência (PcD) no mercado de trabalho: lutas e conquistas. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19792
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana do Nascimento Lira.pdfPDF - Adriana do Nascimento Lira3.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.