Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19797
Título: A importância da legislação municipal nos conflitos entre indústria e domicílio na cidade de Guarabira-PB
Autor(es): Freitas, Elder Gomes de
Palavras-chave: Direito de vizinhança
Indústria e domicílio
Legislação municipal
Data do documento: 2019
Resumo: Tendo em vista que o direito de vizinhança é composto por normas que servem para limitar o uso do direito de propriedade, o poder municipal, através de suas diretrizes, ocupa uma função importante no sentido de evitar os conflitos surgidos entre vizinhos. O presente trabalho aborda o direito de vizinhança, tendo como âmago avaliar a importância da legislação municipal como meio de evitar conflitos entre indústria e domicílio na cidade de Guarabira-PB. Para tanto, esse trabalho se encontra estruturado da seguinte forma: inicialmente, buscou-se conceituar direito de vizinhança e abordar sua origem histórica; em seguida, listou-se os incômodos causados pela indústria ao domicílio e, por último, analisou-se a importância da legislação do município frente aos problemas listados. Para isso, realizou-se uma pesquisa de caráter bibliográfico. Diante disso, verificou-se que, apesar da existência e importância da legislação local, a efetividade dessa ainda é deficitária, desconsiderando instrumentos essenciais na prevenção de conflitos.
Descrição: FREITAS, E. G. de. A importância da legislação municipal nos conflitos entre indústria e domicílio na cidade de Guarabira-PB. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19797
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elder Gomes de Freitas.pdfPDF - Elder Gomes de Freitas2.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.