Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19823
Título: A importância do controle interno como ferramenta de controle social para o município
Autor(es): Santos, José Josias dos
Palavras-chave: Controle interno
Controle social
Município
Administração pública
Data do documento: 5-Mar-2016
Resumo: O presente artigo, realizado através de uma revisão bibliográfica, trata-se de uma pesquisa científica de conclusão de curso, abordando o tema: A Importância do Controle Interno como Ferramenta de Controle Social para o município, com a pretensão de estudar o controle social como ferramenta da sociedade, auxiliando na efetividade da gestão dos gastos públicos e na obtenção de resultados mais eficientes da administração a fim de compreender mais precisamente como funciona a administração pública de um município, ou seja, a transparência da gestão pública e das ações do governo. O referido trabalho tem como objetivo geral demonstrar os aspectos e características associadas ao sistema de controle interno na esfera municipal da Administração Pública; objetivos específicos: promover uma revisão teórica sobre o tema ao qual é proposto, identificar os principais mecanismos de um sistema de controle interno eficiente e descrever o controle interno municipal de acordo com a legislação. Este estudo foi desenvolvido por intermédio de pesquisa bibliográfica, que forneceu embasamento teórico para respaldar a construção do conhecimento acerca do objetivo de estudo. Portanto, é possível concluir que o Sistema de Controle Interno não tem por finalidade exclusiva a descoberta de erros, fraudes ou desvios, mas, sobretudo implica em um meio de comunicação, prevenção e regulamentação planejada para atingir os resultados almejados.
Descrição: SANTOS, José Josias dos. A importância do controle interno como ferramenta de controle social para o município. 2018. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19823
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Josias dos Santos.pdfPDF - José Josias dos Santos1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.