Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19825
Título: Motivação e Satisfação de Servidores Públicos da Saúde da Zona Urbana do Município de Itaporanga-Pb
Autor(es): Lemos, Luciene Nunes da Silva
Palavras-chave: Motivação
Satisfação profissional
Servidor público
Data do documento: 7-Jul-2018
Resumo: É verdade que, se a motivação e satisfação existem ou para que ela ocorra, deve ser estimulada e aceita pelo trabalhador. Assim, os fatores que causam satisfação estão relacionados à própria tarefa. A pesquisa tem como objetivo avaliar a motivação e satisfação de servidores em seu ambiente de trabalho. O presente estudo realizou levantamento bibliográfico. Trata de uma pesquisa de campo, de natureza aplicada, de abordagem quantitativa, utilizando questionário como instrumento de pesquisa para obtenção dos resultados. Pela análise da pesquisa realizada constatou-se que a maioria dos servidores é do sexo feminino e técnicos de enfermagem. Observou-se que o maior número de entrevistados foram daqueles que tem tempo de serviço menor que cinco anos e a maioria declarou como satisfeitos; a insatisfação está relacionada com a remuneração salarial e com as poucas chances de crescer no seu meio de trabalho. São poucas às vezes que os entrevistados se sentiram estimulados mesmo sabendo que seu trabalho é importante. Conclui-se que todos os objetivos foram alcançados e que a instituição não oferece uma série de benefícios altamente competitivos em relação às chances de crescer no seu ambiente de trabalho, desvalorizando as capacidades e habilidades dos seus servidores.
Descrição: LEMOS, Luciene Nunes da Silva. Motivação e Satisfação de Servidores Públicos da Saúde da Zona Urbana do Município de Itaporanga-Pb. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19825
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene Nunes da Silva Lemos.pdfPDF - Luciene Nunes da Silva Lemos1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.