Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19854
Título: A formação do leitor: perspectivas de práticas na ação docente
Autor(es): Assis, Laiza Pereira de
Palavras-chave: Leitura
Professor
Leitor
Data do documento: 7-Ago-2019
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo refletir acerca do papel do professor no trabalho com a leitura entendendo que esta pratica está intimamente interligada às vivências sociais dos sujeitos. Desta forma, a escola precisa compreender o processo a fim de possibilitar o contato com a multiplicidade de textos que circulam socialmente, possibilitando ao aluno uma reflexão sobre práticas reais de uso da língua. É uma temática relevante porque discutimos questões contemporâneas que abrangem sobre o letramento enquanto aspecto primordial para o desenvolvimento da leitura crítica. Através da pesquisa de referencial teórico que teve como autores Freire (2000); Kleiman (2004); Lajolo (1996) dentre outros autores que consideram a leitura ferramenta imprescindível para o desenvolvimento crítico do aluno foi possível perceber que o trabalho com a leitura necessita fazer sentido para o sujeito, razão que aponta para o desenvolvimento de metodologias capazes de ocasionar o diálogo leitor/texto, contribuindo assim para que o ato de ler tenha significado prático para o educando.
Descrição: ASSIS, L. P. de. A formação do leitor: perspectivas de práticas na ação docente. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19854
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laiza Pereira de Assis.pdf6.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.