Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19862
Título: Programas sociais da Cagepa: um olhar sobre a tarifa social
Autor(es): Bernadino, Libiane Marinho
Palavras-chave: Programas sociais
Cagepa
Tarifa social
Data do documento: 17-Mar-2018
Resumo: Os programas sociais tem se tornado sinônimo de desenvolvimento para as empresas uma vez que tais ações, além de beneficiar seus colaboradores resultando em um ambiente de trabalho mais produtivo, também beneficia a comunidade a qual está inserida. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), maior empresa de Saneamento do Estado, desenvolve atualmente diversos programas sociais tanto para o público interno, quanto externo, e com isso tem recebido vários reconhecimentos da sociedade. Nesse sentido, este artigo faz um levantamento dos principais programas sociais desenvolvidos pela CAGEPA, elencando através de levantamento de dados as vantagens e desvantagens do Programa Tarifa Social. A partir da revisão bibliográfica, busca-se validar os resultados baseados em uma amostragem de solicitações de cadastros na loja de atendimento ao público da cidade de Guarabira/PB e assim, fazer um paralelo entre o objetivo desse programa para a empresa e os dados coletados, confirmando ser um programa eficaz, porém com poucas adesões quando comparados ao número de famílias que se enquadram nas condições de baixa renda no Estado.
Descrição: BERNARDINO, Libiane Marinho. Programas sociais da Cagepa: um olhar sobre a tarifa social. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19862
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Libiane Marinho Bernardino.pdfPDF - Libiane Marinho Bernardino1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.