Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19920
Título: A influência do voluntariado na promoção da cidadania
Autor(es): Vale, Solange Cristina do
Palavras-chave: Administração pública
Cidadania
Voluntariado
Data do documento: 17-Mar-2018
Resumo: O trabalho voluntário possui uma grande importância no contexto contemporâneo em virtude de seu papel histórico na formação de grupos e de comunidades que lutavam por melhores condições sociais e econômicas da população. Este ensaio teórico objetiva refletir sobre a influência do voluntariado na promoção da cidadania brasileira, tendo em vista que no Brasil houve um crescimento das ONGs. Essas entidades são compostas em sua grande maioria por voluntários que desejam doar seu tempo e suas habilidades motivados pela luta em causas humanitárias, contribuindo para diminuição de sofrimentos de outros indivíduos, participando ativamente na construção de uma sociedade menos desigual e não possuem interesse fiduciário. Nesse sentido, realizou-se uma análise acerca do desenvolvimento do Terceiro Setor e suas principais teorias, da construção da cidadania brasileira e da influência do voluntariado na promoção da cidadania. Portanto, entendeu-se a partir das diversas leituras a respeito do tema que o voluntário possui relação direta com a elevação do nível de cidadania ativa.
Descrição: VALE, Solange Cristina do. A influência do voluntariado na promoção da cidadania. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19920
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange Cristina do Vale.pdfPDF - Solange Cristina do Vale1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.