Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19921
Título: A guarda civil municipal de João Pessoa: um modelo inovador de segurança pública e gestão cidadã
Autor(es): Rodrigues, Deyse dos Reis
Palavras-chave: Segurança pública
Guarda civil municipal
Prevenção da criminalidade
Data do documento: 19-Jul-2018
Resumo: Este trabalho busca discutir o funcionamento da segurança pública do município de João Pessoa tendo como foco a atuação e gestão de sua Guarda Civil Municipal face a questão da redução da criminalidade. Tem como objetivo geral apresentar e discutir a instituição e os setores de atuação da Guarda Civil Municipal como ente do sistema de segurança pública na esfera municipal. Como objetivos específicos discutir o histórico da instituição frente a construção histórica da segurança pública nas capitais, mudanças atuais, importância, atuações e inovações. Metodologicamente o trabalho tem um caráter qualitativo, bibliográfico e interpretativo. Como conclusão, o estudo aponta que as inovações recentes na Guarda Civil Municipal, através de sua atuação junto à comunidade tem buscado atender de forma mais abrangente e eficiente as necessidades desta. Como resultado destas medidas é possível observar uma colaboração da redução dos indicadores de criminalidade na capital.
Descrição: RODRIGUES, Deyse dos Reis. A guarda civil municipal de João Pessoa: um modelo inovador de segurança pública e gestão cidadã. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19921
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deyse dos Reis Rodrigues.pdfPDF - Deyse dos Reis Rodrigues2.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.