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Título: De la experiencia previa a un lector competente desde la práctica de la expresión y producción escrita
Autor(es): Rita Sobrinho, Edilene
Palavras-chave: Expresión escrita
Comprensión lectora
Enseñanza/aprendizaje
Métodos de enseñanza
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente trabalho se originou a partir da pratica de aplicações de aprendizagem em compreensão e produção textual de E/LE. Seu suporte está na Teoria/Didática empregados nos métodos de ensino mais utilizados por a gramática prescritiva até o processo de competência comunicativa. Todo esse ocorrido teórico vem apoiado de rasgos de estrutura psicológica, desenvolvidos nas produções textuais e compreensão leitora de os alunos de EJA em um curso piloto na cidade de Juazeirinho-PB. Com um enfoque sociocultural, o curso mostrou que as tarefas de aprendizagem chegam a reflexar a importância da leitura e da escritura de gêneros escritos em espanhol. Por conseguinte o que fundamenta este breve estúdio parte de autores como Cassany (1990- 2004- 2005); Leffa (1999); Libâneo (2008); Liberato (1996); Moita Lopes (1996); Kato (1995); Koch (2006); Kleima (2008) e Solé (1998), cujos pensamentos teóricos defendem a busca de uma aprendizagem e ensino apoiados no ato de ler como processo de significação e compreensão da escrita.
Descrição: Rita Sobrinho, E. De la experiencia previa a un lector competente desde la práctica de la expresión y producción escrita. 2012. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1995
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