Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2001
Título: A educação à distância: uma leitura preliminar dos cursos da UEPB
Autor(es): Negreiros, Roseane de Oliveira
Palavras-chave: Educação à distância
Aprendizagem colaborativa
Ambiente virtual de aprendizagem
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Este artigo traça de modo preliminar o processo da educação a distância na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no período que compreende os anos de 2005 a 2010, traz o perfil dos alunos, professores e tutores e a relação pedagógica a partir da utilização das ferramentas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) permeado pelo conceito de aprendizagem colaborativa. Utilizou-se, para a investigação, uma pesquisa de campo e bibliográfica que possibilitou melhor entendimento do processo de desenvolvimento da EaD na UEPB. Concomitantemente, apresenta-se o moodle, ambiente virtual de aprendizagem utilizado como suporte ao ensino e suas inúmeras ferramentas que proporcionam aos envolvidos uma maior comunicação e troca de saberes. A análise aponta preliminarmente que a educação a distância no Brasil vem se disseminando a partir de Programas e Projetos do Governo Federal para o Ensino Superior no Brasil e neste sentido a UEPB projeta-se em sua função social frente a este contexto.
Descrição: Negreiros, R. de O. A educação à distância: uma leitura preliminar dos cursos da UEPB. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2001
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roseane de Oliveira Negreiros.pdfRoseane de Oliveira Negreiros5.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.