Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20030
Título: Família e conflito em Dois Irmãos de Milton Hatoum
Autor(es): Sousa, Olanda Maria Almeida
Palavras-chave: Análise literária
Romance contemporâneo
Narrador contemporâneo
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar a postura do narrador contemporâneo no romance de Milton Hatoum Dois Irmãos, o qual demonstra a relação entre os irmãos Omar e Yaqub, assim como os conflitos familiares protagonizados por eles, bem como destacar a presença do narrador contemporâneo no romance. A metodologia de nossa pesquisa foi de caráter bibliográfico, na qual tivemos o aporte teórico de diversos autores da área da literatura como Hutcheon (1991), Todorov (2009), Adorno (2003), entre outros. A princípio analisaremos as relações familiares presentes no romance e o papel desempenhado pelos personagens frente a todos os conflitos que surgem em torno da família de Halim e Zana, em seguida, destaca-se a atuação do papel do narrador protagonizado por Nael, um personagem que muitas vezes é excluído, marginalizado, todavia possui uma grande importância para o desenvolvimento da narrativa, compreende-se boa parte do que se passa na família de Halim. Além disso, seu olhar crítico e observador é o que faz o leitor voltar no tempo visualizando a antiga Manaus.
Descrição: SOUSA, O. M. A. Família e conflito em Dois Irmãos de Milton Hatoum. 2019. 24p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20030
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - OLANDA MARIA ALMEIDA SOUSA.pdf456.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.