Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Ana Conceição Feitosa-
dc.date.accessioned2019-08-20T11:10:32Z-
dc.date.available2019-08-20T11:10:32Z-
dc.date.issued2014-07-18-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20038-
dc.descriptionALVES, A. C. F. Brincadeira e aprendizagem. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre o brincar no processo de ensino-aprendizagem, por meio das vivências no campo de estágio supervisionado. Foi uma investigação de natureza qualitativa, organizada em duas fases: estudo bibliográfico sobre atividade lúdica e cognição e a pesquisa de campo, quando foram coletados dados de três escolas visitadas no estágio supervisionado em gestão escolar, educação infantil e ensino fundamental. Utilizou-se para embasamento teórico as reflexões de Kishimoto (2002), Sampaio (2012) e Brock (2011). Assim, quanto ao brincar como meio de aprendizagem, verificou-se que a atividade lúdica precisa ser planejada e nas intervenções realizadas nas escolas-campo percebeu-se que os assuntos trabalhados em situações lúdicas eram lembrados em outros momentos, demonstrando domínio dos conteúdos explorados na brincadeira.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Rosângela de Araújo Medeirospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleBrincadeira e aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Conceição Feitosa Alves.pdf5.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.