Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20038
Título: | Brincadeira e aprendizagem |
Autor(es): | Alves, Ana Conceição Feitosa |
Palavras-chave: | Brincadeiras Ensino-aprendizagem Educação Infantil |
Data do documento: | 18-Jul-2014 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o brincar no processo de ensino-aprendizagem, por meio das vivências no campo de estágio supervisionado. Foi uma investigação de natureza qualitativa, organizada em duas fases: estudo bibliográfico sobre atividade lúdica e cognição e a pesquisa de campo, quando foram coletados dados de três escolas visitadas no estágio supervisionado em gestão escolar, educação infantil e ensino fundamental. Utilizou-se para embasamento teórico as reflexões de Kishimoto (2002), Sampaio (2012) e Brock (2011). Assim, quanto ao brincar como meio de aprendizagem, verificou-se que a atividade lúdica precisa ser planejada e nas intervenções realizadas nas escolas-campo percebeu-se que os assuntos trabalhados em situações lúdicas eram lembrados em outros momentos, demonstrando domínio dos conteúdos explorados na brincadeira. |
Descrição: | ALVES, A. C. F. Brincadeira e aprendizagem. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20038 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Conceição Feitosa Alves.pdf | 5.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.