Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20048
Título: Importância da contação de história na educação infantil
Autor(es): Sousa, Andréia Candeia de
Palavras-chave: Contação de história
Prática pedagógica
Educação infantil
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho “A Importância da Contração de História na Educação Infantil” tem por objetivo geral analisar a importância da Contação de História na Educação Infantil como ferramenta de incentivo a leitura, a escrita e ao desenvolvimento da personalidade da criança na Educação Infantil. Como objetivos específicos foram elencados: refletir sobre a prática de Contação de História empreendida pelos professores da Educação infantil e Identificar alguns conceitos em torno da Contação de Histórias.Esse trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica (GIL, 2009). Utilizou como fontes de dados, livros, artigos e textos em bibliotecas e meios digitais. Com a realização deste estudo podemos perceber que a Contação de Histórias é uma ferramenta muito importante na aquisição da aprendizagem dos alunos, na formação de sua personalidade, no seu amadurecimento psicológico, cognitivo e social, bem como na preparação para a vida em suas mais diferentes formas. A utilização da Contação de História desde as primeiras incursões na escola favorece os processos cognitivos que envolvem a aprendizagem da leitura e da escrita, estimula a imaginação, a socialização e a aprendizagens de valores necessários a um crescimento saudável.
Descrição: SOUSA, A. C. Importância da contação de história na educação infantil. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20048
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréia Candeia de Sousa.pdf693.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.