Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20056
Título: | Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola |
Autor(es): | Medeiros, Katilândia de Lucena |
Palavras-chave: | Leitura Diversidade textual Prática pedagógica |
Data do documento: | 18-Jul-2014 |
Resumo: | Este trabalho analisa as possibilidades pedagógicas de incentivo à leitura. Nele, objetiva-se refletir sobre o estímulo à leitura na escola, tornando os alunos seres pensantes e ativos numa sociedade tão globalizada. Utilizou-se como embasamento teórico as ideias de Paulo Freire (1996), Isabel Solé (1998), Santa Marli Pires dos Santos e Dulce Regina Mesquita Cruz (1997). Como resultados, identificou-se que trabalhar com a diversidade de gêneros textuais traz mais oportunidades de o aluno aprender com facilidade despertando o interesse pela leitura. |
Descrição: | MEDEIROS, K. L. Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20056 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Katilândia de Lucena Medeiros.pdf | 5.52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.