Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20056
Título: Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola
Autor(es): Medeiros, Katilândia de Lucena
Palavras-chave: Leitura
Diversidade textual
Prática pedagógica
Data do documento: 18-Jul-2014
Resumo: Este trabalho analisa as possibilidades pedagógicas de incentivo à leitura. Nele, objetiva-se refletir sobre o estímulo à leitura na escola, tornando os alunos seres pensantes e ativos numa sociedade tão globalizada. Utilizou-se como embasamento teórico as ideias de Paulo Freire (1996), Isabel Solé (1998), Santa Marli Pires dos Santos e Dulce Regina Mesquita Cruz (1997). Como resultados, identificou-se que trabalhar com a diversidade de gêneros textuais traz mais oportunidades de o aluno aprender com facilidade despertando o interesse pela leitura.
Descrição: MEDEIROS, K. L. Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20056
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katilândia de Lucena Medeiros.pdf5.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.