Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20074
Título: A abordagem comunicativa: o que é, suas características e análise contrastiva com os métodos gramática e tradução, método direto e método áudio lingual
Autor(es): Oliveira, Marcell Vitor Souza
Palavras-chave: Abordagem comunicativa
Língua estrangeira
Linguística
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo definir o que é a abordagem comunicativa, suas características e fazer uma análise contrastiva com os métodos gramática e tradução, método direto e método áudio lingual. Com base em alguns autores seletos, foi realizada uma revisão bibliográfica para trazer conceitos como método e abordagem, competência linguística e competência comunicativa, abordagem comunicativa, método gramática e tradução, método direto, método áudio lingual e respectivas análises contrastivas entre a abordagem comunicativa e os métodos mencionados neste resumo. As análises da fundamentação proposta e das análises contrastivas, tiveram por objetivo retomar os conceitos que permeiam o entendimento de método e abordagem e a importância destes para formação dos mesmos e uma análise mais detalhada acerca dos pontos relevantes, similares, divergentes e ainda os pontos que podem ser considerados cruciais para o funcionamento do método e abordagem constrastados. Os resultados foram obtidos de maneira que o trabalho fosse considerado claro e objetivo e não exaustivo ou taxativo.
Descrição: SILVA, S. L. da. A representação da mulher renascentista através de Ofélia em Hamlet . 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20074
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MARCELL VITOR SOUZA OLIVEIRA.pdf409.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.