Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20082
Título: Honorários advocatícios sucumbenciais na reforma trabalhista como entrave ao princípio do acesso à justiça
Autor(es): Fonseca, Jéssica Ataíde da
Palavras-chave: Reforma trabalhista
Acesso à justiça
Honorários de sucumbência
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: A Reforma Trabalhista advinda com Lei n ° 13.467/17 não foi a primeira a modificar a Consolidação das Leis Trabalhistas e reformou de forma significativa o direito do trabalho, no âmbito material e processual. Dentre as quais, destacou-se os honorários advocatícios sucumbenciais, que com a reforma deixou de ser cobrado de forma excepcional, para ser regra no processo trabalhista e partiu do pressuposto de garantir as remunerações do advogado, como meio de “punir” o sucumbente para moralizar que ocorriam muitas aventuras jurídicas, mesmo para o beneficiário da justiça gratuita. Procurou-se analisar os impactos sofridos após a reforma nos números de ações ajuizadas, possíveis consequências e como gerou um entrave ao princípio do acesso à justiça. Portanto, o objetivo do trabalho foi demonstrar a insegurança jurídica pelo trabalhador, mesmo com o Jus Postulandi e informalidades da seara trabalhista e realizar uma revisão bibliográfica com uma pequena exposição de dados e a oposição em relação `a garantia constitucional.
Descrição: FONSECA, J. A. da. Honorários advocatícios sucumbenciais na reforma trabalhista como entrave ao princípio do acesso à justiça. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20082
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Ataíde da Fonseca.pdfPDF - Jéssica Ataíde da Fonseca923.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.