Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20084
Título: A inserção do bilinguismo na educação: um estudo de caso sobre o ensino bilíngue na cidade Guarabira - PB
Autor(es): Silva, Lilian Kasey da
Palavras-chave: Educação bilíngue
Bilinguismo na infância
língua inglesa - ensino
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: É notável que a educação bilíngue no Brasil ganhou destaque nas últimas décadas, e percebemos isso tanto no crescimento da oferta e procura dessas escolas como nas pesquisas levantadas na área de educação bilíngue. No entanto esse destaque ainda não foi suficiente para que o ensino seja regulamentado e fiscalizado da forma que é necessária. Percebemos que as escolas se denominam bilíngues, mas os métodos de ensino utilizados são diferentes. Outro fato relevante sobre o ensino bilíngue no Brasil está relacionado à formação de professores que atendem a estas demandas, uma vez que os cursos de Licenciatura em língua inglesa ainda apresentam lacunas na formação desses profissionais. Frente a esse cenário, nosso trabalho realizou um estudo de caso para averiguar a inserção do bilinguismo na educação infantil ofertado nas escolas da cidade de Guarabira/PB. Essa análise ocorreu através de discussões de estudos já existentes na área e na aplicação de um questionário com educadores de escolas bilíngues na cidade de Guarabira/PB, com o objetivo de averiguar como tais teorias vêm se relacionando com a realidade encontrada em sala de aula. Para o desenvolvimento do trabalho, contamos com a base teórica de pesquisadores tais como Mello (2010), Megale (2005), Grosjean (2008), Bialystok (2009), dentre outros que contribuíram com teorias e hipóteses para o aprofundamento do tema.
Descrição: SILVA, L. K. da. A inserção do bilinguismo na educação: um estudo de caso sobre o ensino bilíngue na cidade Guarabira - PB. 2019. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20084
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lilian Kasey da Silva.pdf2.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.