Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20088
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Luciene de-
dc.date.accessioned2019-08-21T23:10:35Z-
dc.date.available2019-08-21T23:10:35Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.otherCDD 371.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20088-
dc.descriptionSOUSA, L. de. Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia?. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO autismo é um dos desafios enfrentados no âmbito educacional e requer um entendimento amplo e a constante formação continuada na formação do professor. Nesse sentido é preciso ter uma grande interação entre escola, família e professor, visando a criação de estratégias que possam somar no aprendizado e na descoberta de ferramentas que possam ser de grande auxílio para todos. O autismo requer uma atenção especial do professor. O objetivo geral do presente estudo é de compreender como ocorreo processo de inclusão de um autista no cotidiano escolar em uma escola da rede pública de ensino em um município paraibano. Como percurso metodológico optamos por aplicarmos a pesquisa bibliográfica e estudo de caso, no qual utilizamos como suporte anotações em diários de campo, observações e leituras de teóricos que fundamentam os estudos da área como: Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014) dentre outros. A investigação já concluída aponta para os autores Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014). Conclui-se que, nem sempre ao se descobrir que uma criança tem autismo, é de fato incluída verdadeiramente no cotidiano escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Me. Kátia Antero de Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleEstudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - LUCIENE DE SOUSA.pdf530.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.