Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20088
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Luciene de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:10:35Z | - |
dc.date.available | 2019-08-21T23:10:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20088 | - |
dc.description | SOUSA, L. de. Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia?. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O autismo é um dos desafios enfrentados no âmbito educacional e requer um entendimento amplo e a constante formação continuada na formação do professor. Nesse sentido é preciso ter uma grande interação entre escola, família e professor, visando a criação de estratégias que possam somar no aprendizado e na descoberta de ferramentas que possam ser de grande auxílio para todos. O autismo requer uma atenção especial do professor. O objetivo geral do presente estudo é de compreender como ocorreo processo de inclusão de um autista no cotidiano escolar em uma escola da rede pública de ensino em um município paraibano. Como percurso metodológico optamos por aplicarmos a pesquisa bibliográfica e estudo de caso, no qual utilizamos como suporte anotações em diários de campo, observações e leituras de teóricos que fundamentam os estudos da área como: Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014) dentre outros. A investigação já concluída aponta para os autores Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014). Conclui-se que, nem sempre ao se descobrir que uma criança tem autismo, é de fato incluída verdadeiramente no cotidiano escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Me. Kátia Antero de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - LUCIENE DE SOUSA.pdf | 530.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.