Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20088
Título: | Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia? |
Autor(es): | Sousa, Luciene de |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Autismo Formação continuada Formação docente |
Data do documento: | 19-Jun-2019 |
Resumo: | O autismo é um dos desafios enfrentados no âmbito educacional e requer um entendimento amplo e a constante formação continuada na formação do professor. Nesse sentido é preciso ter uma grande interação entre escola, família e professor, visando a criação de estratégias que possam somar no aprendizado e na descoberta de ferramentas que possam ser de grande auxílio para todos. O autismo requer uma atenção especial do professor. O objetivo geral do presente estudo é de compreender como ocorreo processo de inclusão de um autista no cotidiano escolar em uma escola da rede pública de ensino em um município paraibano. Como percurso metodológico optamos por aplicarmos a pesquisa bibliográfica e estudo de caso, no qual utilizamos como suporte anotações em diários de campo, observações e leituras de teóricos que fundamentam os estudos da área como: Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014) dentre outros. A investigação já concluída aponta para os autores Kanner (2005), Mello (2005) e Marton (2014). Conclui-se que, nem sempre ao se descobrir que uma criança tem autismo, é de fato incluída verdadeiramente no cotidiano escolar. |
Descrição: | SOUSA, L. de. Estudo de caso: inclusão do autista no cotidiano escolar - verdade ou utopia?. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20088 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - LUCIENE DE SOUSA.pdf | 530.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.