Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2012
Título: Afetividade: significado na relação professor-aluno e sua repercussão na aprendizagem de crianças da educação infantil
Autor(es): Araújo, Pâmella Hellen Santos Silva
Palavras-chave: Educação infantil
Afetividade
Brincadeiras
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente artigo analisa a afetividade e seu significado na relação professor/aluno, e como esta repercute e influencia no processo de ensino-aprendizagem de crianças da Educação Infantil. Inicialmente falaremos da criança e seu percurso na história, ou seja, conhecer a condição, visão e como a infância era tratada em diferentes épocas e concepções. Assim traçamos também um pequeno estudo sobre a Educação Infantil, seus princípios, leis e contribuições no desenvolvimento afetivo das crianças. Por fim a análise dos aspectos sócioafetivos para o desenvolvimento e o processo de ensino-aprendizado, com ênfase na importância da afetividade como recurso motivador e como ele se transforma em agente na resolução dos principais problemas do cotidiano enfrentados em sala de aula pelos professores e alunos em suas interações enquanto sujeitos inerentes do processo educacional. Com uma pesquisa de caráter qualitativo, sendo realizada através de observação e questionários, fazendo-se uma ponte com as referencias bibliográficas estudadas, para lançar subsídios à reflexão de leitores e pesquisadores atraídos pelo assunto aqui abordado.
Descrição: Araújo, P. H. S. S. Afetividade: significado na relação professor-aluno e sua repercussão na aprendizagem de crianças da educação infantil. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2012
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pâmella Hellen Santos Silva Araújo.pdfPâmella Hellen Santos Silva Araújo536.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.