Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20126
Título: Sistema de amortização em financiamento de imoveis para baixa renda: comparação entre SAC e Price
Autor(es): Pereira, Nayane Nadia Maciel
Palavras-chave: Sistema de amortização
Tabela price
Financiamento de imóveis
Baixa renda
Data do documento: 13-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente estudo trata dos principais sistemas de amortização empregados para o financiamento de imóveis pelas instituições bancárias no Brasil, o SAC e a Tabela Price, empréstimos utilizados, especialmente, por famílias de baixa renda para conquista da casa própria, a pesquisa também apresenta um histórico sobre o crédito habitacional, além de esclarecer alguns pontos necessários para conseguir o empréstimo bancário. Desse modo, tem como principal objetivo identificar, dentre os sistemas de amortização, o mais favorável para o comprador do imóvel. Para seu estudo o trabalho constitui-se de uma pesquisa de abordagem quantitativa, exploratória, com característica da pesquisa bibliográfica para os procedimentos de coleta de dados, tendo como auxílio os Simuladores Imobiliários das instituições bancárias, nos quais foram realizadas simulações nos sistemas SAC e Price para o alcance dos resultados e possível realização de análises comparativas entre eles. Por fim, identifica o conhecimento do sistema mais favorável para sua realidade com os resultados encontrados, cumprindo assim, os objetivos do trabalho.
Descrição: PEREIRA, N. N. M. Sistema de amortização em financiamento de imóveis para baixa renda: comparação entre SAC e Price. 2018. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20126
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nayane Nadia Maciel Pereira.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.