Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20127
Título: Análise dos estilos de liderança da orbitall powered by stefanini na unidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Barroso, Luana Caroline Alves
Palavras-chave: Administração empresarial
Liderança
Estilos de liderança - democrática
Estilos de liderança - liberal
Data do documento: 19-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Na literatura sobre liderança, são destacados vários estilos, porém os predominantes são o autocrático, democrático e liberal. Assim, este artigo tem como objetivo, analisar e identificar os estilos de liderança predominante na Orbitall Powered by Stefanini na unidade de Campina Grande – PB. Na metodologia foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso, adotando-se também os métodos quantitativo e qualitativo. O instrumento da pesquisa foi um questionário contendo 05 questões relacionadas ao perfil socioeconômico dos colaboradores e 15 sobre os estilos de liderança, totalizando assim 20 questões fechadas, aplicada a uma amostra de 70 colaboradores em um universo de 1000, configurando assim aproximadamente 7% deste universo. Para mensurar os resultados utilizou-se a escala Likert, adaptada para três categorias: concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados verificou-se que o estilo de liderança predominante na empresa objeto de estudo foi o democrático e o liberal, pois a maioria concordou. Assim, foi verificado que apesar desses estilos terem sido predominantes, houve traços do autocrático, fica evidente que na liderança não existe um estilo certo e único e que tudo irá depender da situação que o líder se encontra.
Descrição: BARROSO, L. C. A. Análise dos estilos de liderança da orbitall powered by Stefanini na unidade de Campina Grande - PB. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20127
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Caroline Alves Barroso.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.