Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20140
Título: O autismo na educação infantil
Autor(es): Oliveira, Tatiana de
Palavras-chave: Autismo
Inclusão
Educação infantil
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem como tema o autismo na educação infantil, visando à importância da inclusão da criança autista no ambiente escolar. O autismo vem sendo ultimamente muito pesquisado, e principalmente quando é inserido no âmbito escolar. O trabalho tem como objetivo conhecer melhor a inclusão escola no ensino de crianças autista na visão de educadores da educação infantil. A pesquisa foi de tipo qualitativa e será utilizada na metodologia, uma entrevista com alunos de uma turma do curso de pedagogia. foram analisadas as informações coletadas e podemos perceber que os futuros professores não estão sendo bem preparados para lidar com as crianças com algum tipo de deficiência .assim podemos concluir que ainda tem muito o que ser mudado para que possa acontecer a inclusão dos alunos autistas na rede regular, logo são necessários professores que tenham formação profissional e que seja adequada e especializada, para que possa desenvolver nas crianças uma aprendizagem de qualidade e que possa fazer a interação do aluno autista com os demas e assim poder transformar as necessidades que eles tiverem em igualdade sem haver diferença.
Descrição: OLIVEIRA, T. de. O autismo na educação infantil. 2019. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20140
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana de Oliveira.pdfPDF - Tatiana de Oliveira633.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.