Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20153
Título: O papel do tutor no Curso de Licenciatura em Computação na UFPB Virtual
Autor(es): Rodrigues, Ana Klyvia Ferreira
Palavras-chave: Educação a Distância
Tutor Presencial
Tutor à Distância
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do tutor no processo de ensino e aprendizagem no curso de Licenciatura em Computação da UFPB Virtual. A escolha do presente tema se justifica pelo fato de que a Educação à Distância vem se expandindo a cada dia, o que nos leva a acreditar que em um futuro bem próximo, teremos um sistema educacional muito mais virtual do que presencial, o que obrigatoriamente também leva os educadores a se prepararem para este novo ambiente. Assim nesta modalidade atual, destacamos o papel do professor-tutor, uma das figuras mais importantes no Ensino a Distância, destacando-se por ser o mediador, o facilitador da aprendizagem e de todo o processo de ensino. Dessa forma questiona-se: Qual o papel do professor tutor, suas competências, as suas funções e também como ele deverá estar atuando na construção do conhecimento e assim na efetividade dos processos de ensino e de aprendizagem? Esta pesquisa envolve estudos na área de Educação de Ensino à Distância procurando refletir o papel do tutor no curso de licenciatura em computação na UFPB virtual.A população e amostra foi composta pelos tutores de ensino à distância da referida instituição. A seleção da amostra foi de forma não-aleatória, mas intencional, devido à natureza dos estudos se dirigirem a um grupo especial de tutores da EAD.
Descrição: RODRIGUES, A. K. F. O papel do tutor no Curso de Licenciatura em Computação na UFPB Virtual. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20153
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Klyvia Ferreira Rodrigues.pdf773.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.