Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2017
Título: Análise da percepção dos professores acerca do bullying
Autor(es): Lima, Jacyara Santos
Palavras-chave: Violência psicológica
Comportamento agressivo
Bullying
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Este trabalho tem por objetivo identificar a percepção dos professores do bullying. Esta expressão, de origem inglesa, define um tipo específico de violência que tem sido, de certa forma, tolerada pela comunidade escolar. Para a obtenção dos dados foi utilizado como instrumento entrevistas semi-estruturadas, aplicadas a 10 professores de uma escola privada da cidade de Campina Grande, a analise das respostas coletadas foi efetuada a partir da técnica de análise de conteúdo. Os professores conceberam o bullying como uma forma de violência física e moral, ocasionado por motivos de ordem social, familiar e psicológica, a maior parte já havia presenciado uma situação de bullying, mas adotaram diferentes posturas diante desta problemática
Descrição: Lima, J. S. Análise da percepção dos professores acerca do bullying. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2017
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacyara Santos Lima.pdfJacyara Santos Lima326.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.